segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Desencanto

À um ano do término do meu curso de jornalismo, muitas das minhas antigas ideias, definições, conceitos e tudo aquilo que eu trazia genuíno dentro de mim foi sendo desmistificados, para a minha tristeza. As muitas e diferentes "fés" que depositava no ideal jornalístico, todo o romance que via na vida daqueles que lutam diariamente pela verdade... muita coisa mudou na minha cabeça. Complicado.


A ideologia inicial ainda vive em mim, eu não perdi a paixão pela beleza da profissão. Eu não. Mas a verdade é que me dá medo ver algumas pessoas que serão jornalistas, que estão ali comigo, estudando para isso. Que já hoje não têm ética, respeito, já não têm amor. Hoje, que não são nada. Mas um dia serão, terão o poder nas mãos, o poder de manipular e definir opiniões, e que buscarão uniformizar as ideias do povo com as suas, que são tão tortas, tão distorcidas.




E então, eu tenho medo. E se eu tenho medo - conselho - tenham também.

Um comentário:

  1. Seu ideal não é só jornalistico. É de postura e de carater. Escrever é fácil.. qualquer pessoa escreve. Mas ter sensibilidade e ter ética pra isso é outra coisa. E isso é totalmente perceptivel. Pode ter certeza que o pouco q vc idealiza hj eh a base de seu destino de amanha, entao não deixe de sonhar alto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...