sexta-feira, 30 de julho de 2010

Um dia estranho.


Me sinto estranha hoje... uma estranha no meio dessa civilização. Estou em casa, mas não sei como cheguei até aqui. A chave e o carro na garagem indicam que dirigi, e bem, agora me lembro que sim, mas os pensamentos não me deixaram prestar atenção no percurso...
Pensei em tanta coisa que nem me lembro mais... apenas um pensamento me vem latente: a de que perdi você. De alguma forma. Um lado seu que conheci muito bem se perdeu dentro de mim, e existe só na minha memória. Como isso foi acontecer? Deve ter sido minha culpa, sempre é.
Não me arrependo de absolutamente nada, não posso dizer que não sou feliz. Apenas fico confusa as vezes, mas passa. É que essa confusão cansa, sabe? Fico imaginando como na madrugada deserta as ruas parecem enormes, de repente a cidade fica perturbantemente silenciosa. É a cidade que fica triste ou sou eu?
E logo penso que não voltaria atrás em nenhuma decisão que tomei até hoje. Porque tenho a profunda certeza de ter agido com sinceridade. Não houveram trapaças, não houveram mentiras, talvez algumas omissões, mas mentiras, não. E afinal, só acredito em maldade quando vejo crimes contra animais, mas a falsidade e a inveja seriam apenas carências humanas, pessoas dignas de pena. Será que tudo se justifica? Por que não?
Hoje eu me sinto estranha. Uma estranha na minha própria casa. Olho minhas mãos, com tantos dedos, tão afastados e independentes, que coisa estranha, meu Deus! E, ao mesmo tempo, as acho bonitas, mas deve ser porque estou familiarizada com elas, nada mais. Digito com esses dedos os números de um amigo no telefone, e imagino como não teria sido linda a grande mágica da evolução humana que nos permitiu desenvolver dialetos e sistemas tão complexos para nos comunicar. É um milagre.
Me sinto estranha, mas me sinto bem. Esse tipo de estranhamento faz parte do que eu sou, eu já não devia me assustar mais.
Mas é que, sabe... isso cansa.

----------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. É amiga. Eu acredito que cansa.

    Sabe que hoje eu também acordei um pouco estranha?

    Ai ai...será que é a volta as aulas? A TPM? Não sei...mas ja já passa, né? :)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...