quinta-feira, 25 de junho de 2009

Abrace o mundo.

E virou lenda...
Um astro de verdade, desses que nasceu predestinado.
Um martir que sofreu tudo o que uma pessoa sem o talento não suportaria: calúnias, julgamentos, traição, pressão midiática, pressão moral, pressão social, desrespeito. Um visionário incompreendido, que no seu ápice tinha a tudo e a todos, e na sua decadencia viu esse "tudo" e esse "todos" se virar contra ele, num mundo que quer ver uma estrela se apagar, cruel, cretino.

Michael Jackson foi um cara absurdo. Ora bizarro, ora encantador. Rei de um pop que um dia foi muito menos banal que atualmente. Um dançarino incrível, original, inovador. Aqueles que o criticam deveriam, antes de mais nada, indicar alguém que o supere. E isso, acredito, é impossível, ele foi e será pra sempre único. Ficou na história e vai ser sempre recordado com carinho por todo o mundo. Um homem que compôs "Heal the World" e "We are the World" e a minha preferida "Human Nature", com uma das melodias mais lindas que eu já ouvi, não é um monstro que judia de crianças como diziam por aí. A imprensa e os poderosos que manipulam os artistas as vezes me decepciona muito publicando inverdades em busca de ibope em detrimento da boa imagem do artista que, antes de mais nada, é humano, que sente, que sofre. Principalmente no caso dele, um ser humano de primeira linha, que usava a musica pra semear o bem.

Uma perda irreversível e que não tem preço. Alguns dizem na maudade, mas digo de coração aberto: estava na hora dele ir embora, que a sua missão, faz um tempo, acabou e só lhe trouxe dor. Sua curta passagem pela Terra foi o suficiente pra fazer o mundo o amar, e foi uma honra poder presenciar toda sua tragetória e poder compartilhar com alguns de seus anos de vida, mesmo que tão à distância.



"E se eles perguntarem 'por quê? Por quê?', diga-lhes apenas que essa é a natureza humana..." - refrão da música Human Nature.




Descança em paz que você merece.

**Ouçam Human Nature, de Michael Jackson.


2 comentários:

  1. Adora muuuuuuito, perdemos um artista que sempre se destacou por ser o melhor dançarino, compositor, cantore visionário!

    Adeua Michael!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Ele tinha seu lado "exótico"... mas sem dúvida era O ARTISTA!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...