quarta-feira, 18 de novembro de 2009

"...as long as you love me..."





















Uns os chamavam de fúteis, outros os chamavam de bregas, muitos não os aceitavam. Mas a verdade é que, entre as pessoas da minha faixa etária, é fácil encontrar um ex-Backstreet Lover. Os Backstreet Boys fizeram um sucesso absurdo na década de noventa, principalmente entre as meninas, nos quatro cantos do mundo, e hoje tentam se reerguer e se adaptar às novas tendências do mercado.
Embora eu tenha sido uma grande fã do quinteto, acho plausível a teoria de que esse sucesso todo na verdade não passava de um bolo muito bem calculado, e a receita era muito simples...
Cinco belos rapazes, cada um com um traço marcante de personalidade (o menino rebelde - A.J; o encantador - Howie; o infantil - Nick; o pra casar - Brian; e o pegador - Kevin, enfim, tinha pra todos os gostos), cantando maravilhosamente bem, ricos, sarados, famosos e românticos. Não tinha como dar errado. As letras das músicas? "Não me importa quem é você, de onde você veio, o que você fez, contanto que me ame", "Não sei o que ele faz pra te fazer chorar, mas eu estarei por perto pra te fazer sorrir.. não tenho um carro bacanão, mas por você andaria milhões de milhas", "Nunca partirei seu coração, nunca farei você chorar, prefiro morrer do que viver sem você" e por aí vai.

O público alvo? Meninas descobrindo o amor, agarrando seus ursinhos de pelúcia e olhando pela janela a luz da lua enquanto imaginavam seus paqueras fazendo aquelas declarações todas que o Brian fazia para sua amada nas músicas... também meninas que curtiam uma balada, coreografia, agitação, zoação. Eu me encaixava na primeira descrição... rsrs (Ai, como a vida ensina!).

Mas mesmo sendo altamente comercial (sim, não se tratava de cinco príncipes encantados: um está ficando calvo e pra titia, outro se casou e sumiu, outro engordou, outro já deu bafão por aí depois de virar alcoolatra...), ninguém jamais poderá negar que se tratava de cinco talentos que souberam conquistar seus lugares ao sol. O show dos BSB sempre foi um espetáculo absurdo de bem elaborado, dada hora do show eles tocavam pra valer, cada um com um instrumento, dada hora do show eles cantavam à capela e arrepiavam, sabiam o que estavam fazendo definitivamente.

Contudo, as vezes paro e procuro o romantismo que esses garotos distribuíram pelo mundo, na cabeça de cada menina que era fã de backstreet boys, não encontro. Procuro nas meninas de hoje esse encantamento, não sei, as vezes a forma como se encantam tem outra cara, mas no fundo é a mesma coisa... as vezes pego revistas teens e vejo na capa bandas como NXZero com as poses que os backstreet boys faziam, ou qualquer boyband daquela época em diante, e me animo em ver que algumas coisas nunca mudam... mas não tenho certeza de nada.

De qualquer forma, vez ou outra pego um dos cds e vou ouvindo Backstreet Boys pra faculdade. Meu ouvido não se cansa deles nunca, sinto muito! ^^

-------------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Muita, mas muitaaaa saudade dessa época...
    Saudade da minha coleção dos 5 cd's originais que eu perdi na escola =/
    Saudade das coreografias, saudade do "The Call", saudade da carinha fofa do Brian, do dinheiro - muito bem - gasto em Caprichos, Atrevidas, Toda Teens

    Incrível como podemos nos apaixonar por bandas, cantores, atores uheuheuhe

    A fórmula perfeita, realmente!!

    Amei esse texto *-*
    P.S.: Escreve um sobre a Britney!!

    euheuhuehuehuehuheuheuhe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...