sexta-feira, 12 de junho de 2009

Se redescobrir!

Só queria registrar um fato ocorrido na quarta-feira e que deu outro brilho na minha vida.. tem coisas simples que te fazem retornar a si em momentos que você está muito longe...

Fui à um show com uma velha amiga minha em um bar velho conhecido meu. A amiga: Giovana, pessoa que sempre me acompanhava nas noites de rock bauruense (o que nos era proporcionado, né... nada que se diga 'minha nooossa, que puta noites' mas ela fazia elas serem as melhores do mundo). O lugar: Area 51, antigo Audio Galaxy cujo ponto a gente frenquentava assiduamente. O show: banda grunge, tributo aos nossos heróis seatleanos, cujas letras das musicas, apesar de tanto tempo, estão na ponta da língua. A bebida: vinho! Fizemos como costumavamos fazer (diria que era quase um ritual: compravamos o mais barato deles, pegavamos dois copos - ou uma porção de canudinhos para emendar um ao outro de forma que alcançasse até o fim da garrafa - e repartíamos ela inteira, para então entrarmos e bebermos o que viesse!

Essa foi a cena, uma cena que nos era comum, mas a sensação foi tão saudosista que quase não me lembrava que um dia fui aquilo. E como era melhor! Os cabelos e as roupas sairam um lixo, puro cigarro, mas a alma saiu lavada. Renovada.

Com o dia-a-dia, trabalho, faculdade, deveres, preocupações, a vida vai nos transformando. É natural, é até esperado que se mude, mas a questão é: estou mudando pra melhor? Pra onde estou caminhando? Eu achava que seguia um caminho certo, mas vejo que forças alheias a mim me desviam daquele caminho e me fazem pouco a pouco ser o que querem que eu seja, não o que eu quero. Depois desse show, eu vi que perco tempo quando me dedico a coisas que não me competem, que não consigo me desprender, e quando paro pra lembrar como cheguei até aqui... não sei! Estava ocupada demais pra perceber, pra reparar, e reparar essa falta também não sei se é possível...

Me senti eu denovo, cantando alto, pulando, bebendo, rindo, saindo rouca e dormindo com aquela sensação de "tudo está girando/ jajá vou vomitar" que - loucura eu sei, mas - é deliciosa. E enquanto tudo isso acontecia, fui lembrando como eu era e comparando com o que sou. Muita coisa eu melhorei, claro, mas na essência, aquela pessoa sem medos, forte (não durona) sumiu e deu lugar a uma pessoa descrente que luta pra ser e principalmente mostrar pros outros que é alguém que merece a aprovação de todos.

Ouçam Capitão de Industria, do Paralamas do Sucesso.

3 comentários:

  1. é assim mesmo, a vida muda, as pessoas mudam por mais im possivel que pareça.

    responsabilidades sao atribuidas, deveres nao realizados e metas sao conquistadas.

    essa é a nossa maravilhosa VIDA!

    ps. as pessoas mudam, basta somente um olhas menos critico e esquecer sua opniao ja formada, permita-se a esse privilegio!!

    HdN.

    ResponderExcluir
  2. OLHA SÓ DONA ÍSIS
    Fiquei magoadíssima que a senhora não citou a minha ilustre presença nesse show tão louco e pirado pelo qual saí embreagada de tanta cerveja e jurupinga que tomei.
    E agora vc faz o favor de ter mais consideração comigo porque afinal de contas agora eu sou sua cunhada... hahaha

    Mudando de assunto : Eu espero estar mudando sempre para o melhor também...
    Beeeeijos
    ;**

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahaha, verdade!! A noite não seria a mesma sem a presença de vocês, em absoluto! - mmm, gostou dessa? "Em absoluto!"

    Bjo, cu, vou me lembrar de citar vc de agora em diante!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...