terça-feira, 28 de abril de 2009

Hoje é dia da sogra!!!


A sogra é um ser muito incompreendido. Antes de mais nada, ela luta pela felicidade de sua cria, a protege. É sabido que a grande maioria dos mamíferos tem por instinto esse apego á sua prole e instintivamente a protege. As mães não são diferentes.

A verdade é que os genros e noras são filhos que elas têm de engolir. Nada mais justo que tentar compreendê-las e ter paciencia. Elas criaram e educaram aquela pessoa que você tanto admira, é natural que esperem de você a companhia mais à altura possível, mesmo que do ponto de vista só dela...

Uma dica para aqueles que não se dão bem com a sogra, tente enxerga-las de uma outra forma. Normalmente funciona aderi-la aos passeios de vez enquando, conviverem mais juntos para que ela não se sinta disputando o amor do filho(a) com você. Assim você aproveita e deixa que ela te conheça melhor para tentar montar uma nova (e melhor!!) imagem sobre você. Se engana aquele que pensa que não precisa da aprovação delas... Qualquer discussãozinha boba que tiver com o ser amado, ela será a primeira a encher a cabecinha dele (a) de ideias... e contra você! Muitas vezes é o empurrãozinho que faltava pra ele(a) tomar a decisão definitiva e se afastar! Pode ter certeza!

Só um parentese: (eu estou feliz com a minha!) ^^

CENAS DE BEIJO SÃO PROIBIDAS NO MÉXICO!


"A epidemia de gripe suína que afeta o México, principalmente a capital, alcançou inclusive o mundo das telenovelas, programa de auditório e também um reality show. Apesar de não ter suspendido as gravações, o produtor de uma das novelas disse que vai limitar algumas cenas de beijos e reduzir o contato físico entre os atores.
Nicandro Díaz, o produtor de "Mañana es para siempre", uma das novelas de maior êxito da Televisa, disse nesta terça-feira para a agência de notícias “Efe” que desde que, na semana passada, foi dado o alarme pela epidemia de gripe suína, não foram gravadas cenas de beijos." - G1.


Rsrsrsrsrs! Isso aí! Mostra pra eles, porquinhos! Hora da vingança!!!



quinta-feira, 9 de abril de 2009

Isso é que é democracia!



Neste mês de Abril, foi aprovado um projeto de lei que proibe o fumo em locais fechados ou parcialmente fechados, públicos ou privados.
Essa é mais uma tentativa do governo de amenizar os malefícios causados pela fumaça dos cigarros aos fumantes passivos (grupo ao qual eu me incluo, ainda bem!). Segundo matéria divulgada semana passada no Jornal Hoje , 36% dos que convivem com fumantes podem ser considerados tabagistas, isso porque possuem o mesmo percentual de produtos tóxicos no corpo do que os que fumam regularmente. Logo, estão igualmente expostos às doenças relacionadas ao fumo, como câncer ou derrame.
A partir de 1988, o governo passou a obrigar os fabricantes de cigarros a trazerem impressos nos maços de cigarro a seguinte frase: "O Ministério da Saúde adverte: fumar é prejudicial à saúde." e em 1995, as frases passaram a ser rotatórias ("Este produto pode causar câncer no pulmão, infarto, etc.."). Em 2000, a propaganda de cigarros passou a ser proibida. No ano seguinte, as primeiras imagens contra o tabagismo foram inseridas nos maços. Pesquisas feitas um ano mais tarde (2002) pelo Instituto Datafolha mostraram que mais de 70% dos fumantes entrevistados (quase 90.000 pessoas, entre fumantes e não fumantes) tiveram vontade de parar de fumar depois de ver as imagens e que a indústria tabagista teve um declínio de vendas de cerca de 25% depois disso. Depois de ver que funciona, o governo vem mudando as figuras de tempo em tempo para impactar cada vez mais.


E se superam a cada ciclo de imagens, muito mais horrendas do que as anteriores.

Olha... eu não fumo. Mas eu me conheço, e sei que essas imagens seriam bastante persuasivas pra mim se eu fumasse. Ficaria pensando "Meu, vou consumir um produto que vem com uma foto de um cadaver horrível desse, que foi justamente vítima disso?" Além de que essas medidas são bastante hostis com os fumantes.. deve dar aquela sensação de "eu sou desagradável... estão fazendo de tudo para me excluir da sociedade!" rsrsrs..

Acima das pesquisas, eu gostaria realmente de saber como um fumante se sente diante dessa situação. Cheiro de fumaça de cigarro no cabelo e na roupa depois de uma balada é realmente um nojo, mas fico imaginando como o governo teve de chegar ao ponto de decretar leis para diminuir o tabagismo. Quero dizer, se realmente faz mal, se realmente querem extinguir os cigarros da face da Terra (ou do país, sei lá...), deveriam ter definido o cigarro como droga ilícita, como cocaína ou maconha, e proibir a venda logo de uma vez! Não vou julgar a atitude passiva do governo, uma vez que fariam alvoroço sem tamanho com esse tipo brusco de iniciativa, mas o cigarro acaba tomando um carater ilícito depois dessas medidas de qualquer maneira! Não se pode fumar em locais fechados, é prejudicial a todo mundo... o fumante terá de fumar escondidinho e sozinho no quintal de casa, e ai se a fumaça for até a casa do vizinho! - porque vocês sabem, fumaça de cigarro parece que persegue as pessoas, principalmente aquelas que mais a evitam!

Esse foi só meu parecer a respeito do fumo e as questões que o circundam.. ^^

----------------------------------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...